Olá pessoal, nesta minha postagem eu vou falar sobre os visuais Cybergoth e Bubblegoth. São dois estilos bem semelhantes.

O cybergoth:
É uma subcultura do gótico tradicional. Ao contrário dos góticos que são centrados no rock, os cybergoths geralmente são  rivetheads (fãs de musica industrial). Eles tem um estilo bem futurístico pois acreditam em um futuro caótico e adicionam elementos sobre o conceito futurístico em seu visual.
CONHEA: Cybergoth Bubblegoth photo 1
CONHEA: Cybergoth Bubblegoth photo 2

O bubblegoth:
É um estilo criado pela cantora Kerli inspirado no cybergoth. Ela define o estilo como o equilíbrio perfeito entre claro e escuro. É um estilo bem futurístico também, são darks e fofos ao mesmo tempo formando uma mistura um tanto quando inusitada. Digamos que o bubblegoth é a versão pastel do cybergoth.
CONHEA: Cybergoth Bubblegoth photo 3
CONHEA: Cybergoth Bubblegoth photo 4
Os conceitos:
Ambos os estilos tem base em mensagens futurísticas esperando um breve fim dos tempos, porém pregam isso de maneiras diferentes. Os bubbles procuram proteger o mundo usando os conceitos dos moonchildren. E os cybers simplesmente mostram um futuro destruidor em seu visual

As semelhanças e diferenças no visual:
Como já dito eles mostram um estilo futurístico em seu visual e acreditam em um futuro caótico. Os dois estilos misturam cores escuras com colorido neon, uma mistura de ravers com gótico, mas o bubblegoth tem preferencia em usar tons mais claros e pastéis, isso é apenas preferencia. Ambos usam máscaras de gás representando a proteção, porém o bubblegoth usa mais as máscaras de ursinhos de pelúcia e as de gás em seus mascotes representando a proteção as coisas boas do mundo, como eu falei de mascotes ambos andam por ai com um urso de pelúcia. Bubblegoth tem muitas inspirações a moda japonesa, as lolitas, animes, decoras, geishas etc. Apropia Kerli já disse "Nós não usamos moda, nós inventamos moda" ou seja vai passar por bastantes evoluções pois é um estilo novo.Geralmente os mascotes dos cybers são ursinhos rasgados e destruídos, já os mascotes dos bubbles são normais em perfeito estado porém com uma mascara de gás. As garotas cybers e bubbles usam como inspiração a moda japônesa principalmente nas Lolitas. Ambos os estilos usam dreads sintéticos, plataformas bem grandes, óculos de aviador, polainas felpudas, etc.
A musica:
Como eu disse que os cybergothicos são rivetheads eles são influenciados apenas pela musica industrial. Já o bubblegoth não tem uma preferencia musical e foi criado para algo mais voltado a moda do que a musica e o estilo é bem recente acho que durante o tempo acho que vai ter varias influencias novas, e ele foi criado e destinado ao uso no segundo álbum de estúdio da Kerli.
Os símbolos :
Cybergothics usam símbolos como o da radioatividade e biohazards representando um futuro um tanto quanto destruidor. E via formspring, foi sugerido a Kerli que o urso apresentado em uma foto promocional de "ARMY OF LOVE" deveria tornar-se um mascote. No dia seguinte, Kerli twittou uma foto que retratava uma versão cartoon do urso com a escrita "BubbleGoth" projetado por Vespertine. Nome do urso é I-Loo, mas antes de se tornar o mascote, foi nomeado Plus.
CONHEA: Cybergoth Bubblegoth photo 5
(biohazards e o simbolo da radiação)
CONHEA: Cybergoth Bubblegoth photo 6
(i-loo mascote/simbolo bubblegoth)

Espero que gostem do conteudo essa foi apenas uma comparação entre os estilos visuais;-*

2 comentários:

adorei , foi muito esclarecedor !!

amei

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar

Olá, Eu sou Bruno. Sou uma pessoa muito amigável, tenho habilidade em saber lidar com pessoas, tenho paciência, carisma, capacidade, pretensão em resolver problemas, sou muito conselheiro, alguém que se preocupa com as pessoas e que quer fazer uma diferença significativa no mundo. Sou Expert em ouvir musica, encher o saco e reclamar.Sou tão desastrado que caio até em superfícies planas. Mudo de estado sentimental em milésimos de segundos, choro por besteiras e rio por qualquer coisa, esse sou eu, e esse é meu jeito de ser, e não mudo por ninguém. Prefiro ser taxado de estranho” do que de “normal”.Enquanto eu estiver vivo procurarei espalhar Integridade,Amor & União ao mundo. E a minha história eu posso contar com orgulho, e como toda história, essa tem seus altos e baixos. Sofri mas descobri que você não pode fazer alguém gostar de você, ou acontece ou não. Aprendi que nada vai mudar porque quero apenas, que atitude muda muita coisa, ela sim é capaz de transformar tudo. Mudei pra fugir da mesma rotina, das mesmas pessoas e hoje me sinto distante delas. Entendi que o tempo não para pra me esperar, que ele continua correndo e se eu ficar parado ninguém vai se preocupar comigo. Não tem como evitar, é um ciclo ! Você sofre, aprende, muda e entende tudo no final. Sou um simples humano em busca de um mundo melhor e feliz.

Visualizações